Gerenciador de projetos online utilizando o Gamification

Projetado por: Willian Schilling –

Desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de projetos web-based, utilizando o conceito de Gamification como ferramenta de engajamento aos usuários. Baseando-se em métodos ágeis mais utilizados em agências e startups digitais, foi projetada uma interface que se adapte a estas metodologias, facilitando a sua implementação nas empresas.

Este projeto foi desenvolvido pelo aluno William Schilling na disciplina de Projeto 4. Seu objetivo é o desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de projetos web-based, utilizando o conceito de Gamefication, para pequenas e grandes equipes, permitindo o acompanhamento dos projetos e suas tarefas de maneira simples, intuitiva, ágil e atrativa. O Gamefication consiste em oferecer recompensas aos usuários que realizam tarefas pré-determinadas, tornando o gerenciador de projetos mais atrativo e também oferecendo um maior engajamento a quem o utiliza.

A principal motivação do aluno deu-se através de sua experiência, bem como de seus colegas de trabalho, em relação a gerenciadores de projeto. De acordo com William, esses gerenciadores nunca cumpriam todas as necessidades para a execução de projetos/tarefas – ou se cumpriam eram pouco ágeis, dificultado o acompanhamento em geral de um projeto. Seu interesse pelo assunto e o uso constante desse tipo de ferramenta em seu ambiente de trabalho permitiu a identificação de aperfeiçoamentos e implementações a serem feitas.

Wireframes

wire01

wire02

Estética

01

02

03

2 comentáris »

2 comentários to “Gerenciador de projetos online utilizando o Gamification”

  1. Achei interessante, como testar a ferramenta?

    abs.

  2. Muito boa iniciativa!!!

    Como fazer para acessar a ferramenta? Tem algum artigo que fale sobre o sistema?

Deixe um comentário