Reconstrução

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A reconstrução corresponde às etapas de escopo, estrutura e esqueleto do Projeto E. É caracterizada pelo início da projetação do produto propriamente dito. De acordo com Meurer e Szabluk (2012), essa fase é definida por sucessiva geração de alternativas. Requer o domínio de métodos e técnicas que possibilitem definir e conceituar a arquitetura informacional do produto, organizar e hierarquizar os conteúdos, planejar e esquematizar o modelo interacional, desenhar o fluxo das tarefas que constituem as ferramentas e funcionalidades, e estabelecer a estrutura das telas. A seguir, são recomendados alguns métodos e técnicas para que os alunos possam compreender, planejar e projetar um produto que corresponda às restrições, requisitos e possibilidades definidos na verificação. Entre as habilidades mais exigidas nesta etapa está a expressão e comunicação gráfica. A maioria dos métodos a serem usados terão como resultado desenhos preliminares, esquemas organizacionais, infográficos explicativos, fluxogramas, wireframes e wireflows, entre outros.

 

Texto extraído da tese de doutorado do professor Heli Meurer intitulada:
FERRAMENTA DE GERENCIAMENTO E RECOMENDAÇÃO COMO RECURSO NA APRENDIZAGEM BASEADA EM
PROJETO EM DESIGN DIGITAL